quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Poema Nunca Fui Tão Feliz

Nunca Fui Tão Feliz
como nestes dias de completa
angústia mesmo sabendo que
algo podia ser melhor que tudo isto;
Nunca Fui Tão Feliz
mesmo pensando no pior de mim
em todos os sentidos, ou mesmo
pondo fim a tudo isto de forma aleatória;
Nunca Fui Tão Felizmas como passagens, como algo passageiro
mesmo sabendo que isto parecia um filme
tudo a mexer, mas nada fixo, nada nítido;
Nunca Fui Tão Feliz
como nos dias cinzentos de um amor
sozinho só por mim ou por dois
que não existem como algo maior, por isso nada existe.  




Nunca Fui Tão Feliz
excepto no momento que tenho que te
ver e aturar mesmo contra a minha vontade
mesmo sabendo que supostamente queres o meu bem;
Nunca Fui Tão Feliz
excepto quando me pedem para ser mais adulto
do que sou agora, embora nunca o seja, mesmo
quando me fazem pressão para aquilo que não é desejável;
Nunca Fui Tão Feliz
tirando momentos de tensão e agonia
que não gosto de recordar ou então
de tornar verdadeiro aquilo que me faz chorar;
Nunca Fui Tão Feliza não ser que tu queiras fazer a minha vida, pela tua...
mesmo sabendo que isso é o que eu não gosto, quando
decides por mim aquilo que eu nunca quis, visto que eu sei o melhor para mim.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário