segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Poema Não Te Separes de Mim

Não Te Separes de Mim
mantens a minha alegria,
mantens a minha estupidez,
mantens a minha alegria e humor,
mantes tudo de bom que há em mim;
Não Te Separes de Mim
fazes das minhas palavras
mais poéticas, mais reais, mais tolas
mais parvas como nós os dois
com conversas no sense fazzendo-me rir;
Não Te Separes de Mim
pois adoro as nossas longas conversas,
os nossos disparates e claro as
nossas mútuas teimosias que chocam
fazendo de nós grandes amigos, mesmo
que as distâncias sejam maiores que a nossa loucura;
Não Te Separes de Mim
somos a Arte em palavras, em realidades, em justiça,
somos o pensamento crítico, pelo meio parvoíce,
somos amigos das horas estreladas e dos sonos profundos
que na manhã seguinte nos cumprimentamos.




Não Te Separes de Mim 
somos discussões acesas como chamas,
do pior incêndio jamais visto, somos peixeiros
e mal dispostos, na saúde e na doença, somos
por vezes as mais belas flores das Primavera;
Não Te Separes de Mim
fazes-me bem, fazes-me sentir bom, humano,
fazes-me sentir real, que existo, que sou algo como
pessoa como Arte, fazes-me bem com o teu humor e
loucura perdidamente contagiante;
Não Te Separes de Mim
somos brilhantes como as estrelas que admiramos,
somos planetas que adormecemos em Artes reais,
somos Vias Lácteas inteiras quando admiramos a simplicidade,
somos Galáxias de excentricidades em conversas e bons momentos;
Não Te Separes de Mim
por mais que eu seja insensível,
por mais inseguro e mau carácter possa ter,
por mais que desvalorize a pessoa que és,
por mais que não te ouça,
por mais que não te admire,
por mais que te despreze,
por mais que te ignore,
por mais que te renegue,
por mais que te rejeite,
por tudo isto por favor peço-te sejamos amigos
por eternidade, imaginada e realizada.

Autor: Carlos Cordoeiro.
Dedico a ti, Amiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário